Trocas e Desistências

A BichoFino entende que você, consumidor, merece todo respeito, tenha ou não ficado satisfeito com o produto que adquiriu. Esse respeito começa pela utilização de materiais de alta qualidade na produção e acabamento das peças e se mantém após a compra.

Recomendamos que você confira sempre os nossos produtos e o conteúdo de nossas embalagens no ato do recebimento para atendermos mais rapidamente o seu pedido de troca. E que, em todas as circunstâncias de insatisfação ou arrependimento, siga à risca as recomendações descritas nesta política. Elas protegem os seus direitos, pois se baseiam no Código de Defesa do Consumidor, e revelam com clareza os procedimentos da BichoFino em cada situação.

POLÍTICA DE TROCA E DESISTÊNCIA

SE VOCÊ IDENTIFICOU UM PROBLEMA NO ATO DA ENTREGA, COMO
-Produto danificado
-Produto diferente do que você comprou
-Acessórios para a instalação não incluídos na embalagem
Siga os seguintes procedimentos
1) Recuse o recebimento no ato da entrega, escrevendo no verso da nota fiscal inserida na embalagem do produto o motivo da recusa;
2)Informe o problema à nossa Central de Atendimento (contato@bichofino.com), acrescentando nome, telefone, número da nota fiscal e CPF;
3) Aguarde resposta da nossa Central por e-mail, informando sobre o reenvio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

SE VOCÊ IDENTIFICOU UM PROBLEMA APÓS A ENTREGA, COMO
-Produto danificado
-Produto com defeito de fabricação
Atente para o prazo e para o frete: você tem até 90 dias corridos, a contar da data da emissão da nota fiscal, para reclamar o recebimento de um produto com defeito ou avaria.
Siga os seguintes procedimentos
1) Comunique-se com a nossa Central de Atendimento (contato@bichofino.com), informando o fato, seus dados (nome, telefone, número da nota fiscal e CPF) e enviando fotos para que nossa equipe técnica avalie o defeito ou avaria do produto;
2) Aguarde o parecer preliminar da nossa equipe técnica, que será encaminhado por e-mail três dias úteis após a sua comunicação com a nossa Central. Sendo o parecer preliminar favorável, a coleta do produto será providenciada no mesmo endereço em que o produto foi entregue. O frete será custeado por você na ocasião, mas depois reembolsado, em caso de avaliação final favorável emitida pelo nosso setor técnico. Esse parecer ocorrerá em até 15 dias úteis após o recebimento do produto devolvido. Sendo o mesmo favorável, você receberá um produto novo. Contudo, poderá optar pelo reembolso do valor compra em dinheiro ou sob a forma de crédito em compras futuras. Nossa Central prestará a você as informações necessárias, conforme a situação.
Atente para as condições analisadas pelo nosso setor técnico que garantem o seu direito à troca: o defeito ou dano não pode ter sido causado por uso ou manutenção indevida do produto, condição não contemplada na garantia.

SE VOCÊ SE ARREPENDEU DA COMPRA 
Atente para o prazo e para o frete: você tem até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, para desistir da compra e devolver o produto, custeando o frete.
Atente para as condições analisadas pelo nosso setor técnico que garantem o seu direito à troca: o produto não pode apresentar marcas de uso e deve ser devolvido necessariamente na embalagem original com itens nela inseridos (nota fiscal e acessórios de montagem).
Siga os seguintes procedimentos
No prazo de sete dias contados da data do recebimento, comunique-se com a nossa Central de Atendimento (contato@bichofino.com), informe seus dados (nome, telefone, número da nota fiscal e CPF) e como deseja ser reembolsado, se em dinheiro ou por meio de crédito em compras futuras. Nossa Central prestará a você as informações necessárias, conforme a opção escolhida por você.

REEMBOLSO

Nas situações previstas em nossa Política de Troca, há casos em que você pode optar pela devolução do valor da compra ou pela conversão desse valor em crédito para compras futuras. Caso opte por crédito, nossa Central enviará por e-mail o número do cupom que você poderá utilizar em futuras compras. Caso opte pelo reembolso em dinheiro, a devolução ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada por você no ato da compra.

Reembolso de compras feitas por boleto ou transferência bancária
Você receberá um crédito do valor correspondente em sua conta corrente.

Reembolso de compras feitas por cartão de crédito
O valor será devolvido pela operadora de cartão de crédito que você usou ao fazer a compra. Por regra, a operadora confirma o reembolso antes de providencia-lo efetivamente e, dependendo desse trâmite, poderá creditar o valor numa fatura ainda em aberto ou posterior.