Posted on Deixe um comentário

Gatos: o que eles fazem quando não estamos em casa?

O que o seu gato faz quando está sozinho? Quem já instalou câmeras de segurança em casa sabe o que os gatos mais fazem quando estão sozinhos. Eles dormem. Na verdade, passam assim a maior parte do tempo. Eventualmente acordam, espreguiçam, exploram o ambiente, comem, bebem água e usam a caixa de areia. Isso vale…

Contine Lendo...

Posted on Deixe um comentário

Mulheres que amam gatos são mesmo loucas?

Todos nós conhecemos alguém que adora cachorros ou cavalos, tartarugas, passarinhos, enfim, algum tipo de animal. Mas não conhecemos ninguém que considere esse alguém louco, a menos que seu bicho preferido seja um gato. Ou melhor, a menos que esse alguém seja uma mulher e que seu bicho preferido seja um gato. É curioso também…

Contine Lendo...

Posted on Deixe um comentário

Crianças e pets: como torná-los bons amigos desde o começo

Um animal de estimação pode estimular habilidades psicomotoras e competências sociais em crianças, contribuindo para um desenvolvimento infantil saudável. A boa relação de afeto entre a criança e o pet é capaz de promover empatia e responsabilidade, entre outros aspectos positivos do comportamento e da personalidade. Tudo isso, contudo, depende da intervenção adequada de adultos. Veja como…

Contine Lendo...

Posted on Deixe um comentário

Estresse do bigode. Muitos donos de gatos não sabem o que é.

O nome é estranho e você talvez nunca tenha ouvido falar. Estresse do bigode ou whiskers stress foi o nome dado pela medicina veterinária a um problema que afeta os gatos numa quantidade muito maior do que se imagina. E que passa despercebido aos donos dos bichanos, mesmo os mais dedicados. Gatos têm muitos bigodes e…

Contine Lendo...

Posted on Deixe um comentário

Gato, o rei das superstições. Você acredita nelas?

Eles já foram considerados deuses. No Egito Antigo, maltratá-los era algo tão grave que podia levar à morte. Ao longo da história isso mudou. Seis séculos atrás matar gatos foi considerado um dever. Nos dias atuais, felizmente, os gatos não são mais perseguidos. Contudo, ainda são vítimas de preconceito cuja origem tem a ver com…

Contine Lendo...

Posted on Deixe um comentário

4 motivos para se orgulhar ainda mais do seu cão

Avanços no estudo do comportamento animal nos ajudam a compreender um pouco melhor as características dos nossos pets. Veja algumas descobertas sobre a inteligência dos cães. Eles sabem o poder do latido Assim como os bebês sabem o poder do choro para obter o que desejam dos pais, os cães sabem o poder do latido.…

Contine Lendo...