Publicado em

4 motivos para se orgulhar ainda mais do seu cão

Avanços no estudo do comportamento animal nos ajudam a compreender um pouco melhor as características dos nossos pets. Veja algumas descobertas sobre a inteligência dos cães.

Eles sabem o poder do latido
Assim como os bebês sabem o poder do choro para obter o que desejam dos pais, os cães sabem o poder do latido. Sabem, inclusive, usá-lo para fazer pirraça, da mesma forma como fazem as crianças para conseguir recompensas. A boa notícia é que esse comportamento indesejado pode ser controlado se não for reforçado.

Eles são tão inteligentes quanto uma criança de dois anos
Muitos parecem bobos e certamente nenhum deles resolve cálculos matemáticos complexos. No entanto, muitos cães têm a inteligência e a compreensão de uma criança de dois anos. Pesquisadores garantem que eles são capazes de aprender a contar, entender até cerca de 150 palavras, resolver problemas e bolar brincadeiras para pessoas e outros animais.

Eles diferenciam tons de voz e respondem com diferentes comportamentos
Um cão pode entender uma ampla gama de tons vocais e reagir a eles de maneira diversificada. Pode reconhecer facilmente o nome que lhe demos, por exemplo, e reagir quando é chamado, de acordo com o nosso tom de voz. Tons alegres fazem com que o cão se aproxime animado e pronto para brincar. Ou triste e assustado se o nosso tom for de irritação. Se transparecemos medo na voz, o cão tende a correr para nos proteger, e quando usamos tons agudos, que podem transparecem dor, ele tende se aproximar disposto a nos confortar.

Eles aprendem até a linguagem de sinais
Há alguns anos se sabe que cães surdos conseguem aprender a linguagem de sinais e ser adestrados por esse método. Um fato lamentável, mas corriqueiro, é que os cães surdos são abandonados devido à deficiência, muitas vezes tendo sofrido maus tratos. Adotados por pessoas que dominam a linguagem de sinais, esses cães ganham a chance de ter um verdadeiro lar e uma vida feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *